São João da Madeira

Deus na mocidade

Sem comentários
Por Bruno Guerra
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;" Eclesiastes 12.1
A vida de um jovem é sem dúvida o momento em que as emoções mais afloram e lhe proporcionam aventuras com sabores doces e amargos. E essas situações podem ser o pontapé de saída para um futuro cheio de alegria e sucesso, ou um pesadelo de vida.
Quando leio o versículo transcrito acima, não o entendo como um versículo apenas, mas, como o conselho de alguém que passou por momentos na sua mocidade e que lhe não trouxeram alegria.
Então, surge o conselho de dar mais importância ao nosso Criador, porque, como um pai, o Senhor procura sempre o melhor para o seu filho. Deus está repleto de conselhos e bênçãos para que não cheguemos ao ponto de dizer que a nossa vida não faz sentido e o nosso coração se torne amargurado.
Assim, é sempre importante dar importância ao Senhor, não apenas na nossa mocidade, mas, até aos fins da nossa vida, para que nenhum dia seja de arrependimento pelas nossas acções do passado.

Sem comentários :