São João da Madeira

Aceitação do Convite de Deus

Sem comentários
Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro Isaías 45:22
Um convite é algo que nos honra. Quando somos convidados para o casamento dos nossos amigos, sentimo-nos felizes porque fomos lembrados. Jesus através da parábolas das bodas do filho de um rei, vai ensinar que Deus como Rei dos reis:
I. Convida o povo para o banquete das Bodas do Seu Filho Mateus 22:1-3
Deus alegra-se com a presença do Seu povo nas bodas de Jesus. Ele convida-o para participar neste acontecimento marcante. Ele não deseja que ninguém fique sem a bênção da participação das Bodas do Cordeiro. No entanto, o povo escolhido, rejeita o convite.
II. O Senhor insiste no convite Mateus 22:4-6
Deus é misericordioso e tolerante. Ele ama ama o seu povo e quer mesmo que este participe nas Bodas do seu Filho Jesus. Por isso envia profetas e mensageiros a renovar o convite, pois o banquete está pronto. Perante esta insistência alguns:
1. Ignoraram o convite Mateus 22:5
2. Colocam os seus negócios em primeiro lugar Mateus 22:5b
3. Maltrataram e matam os mensageiros dos Rei Mateus 22:5
III. Indignado com o Seu povo, o Senhor convida outras pessoas Mateus 22:8-10
Perante a recusa do Seu povo (Israel) em participar nas bodas do seu Filho (Jesus), Deus convida todas as pessoas para o banquete. Ele pede aos seus mensageiros para convidarem todas as pessoas que encontrarem.
IV. Deus rejeita convidados que não tenham o traje correto. 
Mateus 22:11-1
Todos são convidados a participar nas bodas de Jesus, no entanto tem que vir vestidos com o traje correcto. (Cristo) Aqueles que não forem vestidos com as vestes do sangue de Cristo, não poderão entrar na presença de Deus.
Conclusão 
Deus convidou seu povo Israel para a salvação, este rejeitou, ignorando o convite, preferindo cuidar dos seus bens. Perante esta rejeição, o Senhor alargou o convite a todas as pessoas que o aceitem. Para aceitar esse convite, e participar nas bodas da salvação, temos que vestir o traje de Cristo. 
Será que também nós vamos recusar o convite de Deus? Ou vamos aceitá-lo com alegria, vestindo as vestes do Cordeiro?

Sem comentários :