São João da Madeira

MULHERES NA BÍBLIA QUE SE DESTACARAM PELAS SUAS QUALIDADES.

1 comentário
A bíblia não é um livro machista, onde só o homem se destaca. Nele vemos que Deus utilizou várias mulheres para cumprir os seus propósitos. Algumas destacaram-se na história pelas suas qualidades, fé e caráter.

DÉBORA - Mulher profetisa e juíza em Israel. Era uma líder estratega e destemida. Seu nome significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excecional.

RUTE - Mulher estrangeira da terra de Moabe, que viveu na época dos juizes de Israel. Ela casou-se com um dos filhos de Noemi. Noémi veio de Belém, para a terra de Moabe. Quando morreram o seu marido e seus filhos resolveu voltar para Belém. Rute, mesmo não tendo mais vínculo familiar, insistiu em voltar com a sua sogra para a terra de Israel. Estando em Israel, passou a viver de acordo com os seus costumes. Por causa da sua determinação e perseverança, Rute foi abençoada por Deus e veio a fazer parte da genealogia de Jesus.

ESTER - Mulher jovem judia, que estava entre os cativos. Tornou-se a rainha da Pérsia, ao se casar com o imperador Assuero. Ester era corajosa e patriota. Ela lutou pela sobrevivência do seu povo, junto com o seu primo Mardoqueu. Esta mulher foi considerada uma heroína. Mesmo estando em terra estranha Ester não se dobrou ao sistema pagã daquele império, mas honrou o nome do seu Deus, o Deus de Israel.

DORCAS - Era uma discípula de Jesus, que morava em Jope, conhecida também pelo nome de Tabita. Dorcas adoeceu e veio a morrer. A notícia espalhou-se por toda a Jope, e as mulheres mandaram chamar Pedro. Vindo ele, e vendo que havia muita gente a chorar a sua morte, pediu que saíssem do quarto, e pôs-se de joelhos e orou. Voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te e esta ressuscitou.
Dorcas é uma das mulheres mais notável do novo testamento, ficou conhecida pelas suas obras e generosidade, além do seu bom testemunho, como serva de Jesus. At.9.36-42.

1 comentário :

Helloiza Alonso disse...

ótima conteúdo antes de comprar a Bíblia Feminina, gostei muito mesmo, muito completo mesmo com a palavra de Deus