São João da Madeira

A Verdade Revela os Falsos Profetas

2 comentários

falsosH. Leo Eddleman escreveu: “Alguns membros da igreja nunca se entusiasmam muito com a verdade plena da Palavra de Deus, mas deixam-se dominar inteiramente por qualquer “ismo”, sendo capazes de mover céus e terra para o promoverem.” Não admira que satanás fique encantado, quando nós estragamos a comunhão das nossas igrejas.

Jesus disse que nós podemos conhecer os falsos profetas pela maneira como vivem. Ele utilizou a analogia do fruto (Mateus 7:16-20). O espinheiro que que se encontra na Terra Santa dá um tipo de fruto que à distância se pode confundir com uvas. Alguns cardos têm flores que podem confundir-se com figos. Um exame mais atento em qualquer dos casos revela imediatamente a verdade. Nós precisamos de inspecionar as vidas dos que afirmam ter uma palavra, da parte de Senhor, a nossa própria vida e a dos outros. Se eles forem falsos profetas o seu fruto revelá-lo-á claramente.

Como Jesus não nos deixou qualquer outro tipo de teste, é evidente que ele achou que uma inspeção atenta das suas vidas revelará o verdadeiro carácter dos falsos profetas

Revista: Jovens Adultos Ano XXVII nº112—Jan/ Mar 1992, pag. 35

2 comentários :

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Edificante!!!, que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

Unknown disse...

Obrigado! Que a bênção do Senhor esteja consigo!