São João da Madeira

Um contrato para a Vida

Sem comentários
Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também so bre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Hebreus 8:10
Somos seres de relacionamentos. Deus nos criou para relacionarmos com Ele, no entanto, devido ao pecado, o nosso relacionamento foi quebrado. Apesar disso, Ele nos ama e não desiste de nós. O Seu desejo é que possamos restabelecer novamente a nossa relação. A Sua proposta é que o relacionamento connosco: 
I. Tenha por base a redenção Êxodo 19:3-4
Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado, é livrar-se das penas do inferno. 
II. Seja uma acto de obediência à Sua Lei. Êxodo 19:5-6
O acto de obediência à Lei de Deus é o amor. (Romanos 13:10) Todos os mandamentos e preceitos tem como base o Seu amor por nós e o nosso amor por Ele e pelo próximo. Quando falamos que devemos ser obedientes à Sua Lei, estamos a afirmar que devemos ser obediente ao amor Deus sobre todas as cosias e ao próximo como a nós mesmo. 
III. Tenho Cristo como mediador. Heb. 8:10-12,9:15
Não existe relação com Deus sem Jesus. É ele que nos permite chegar ao Pai. (João 14-6). Ele é o mediador da nossa relação com o Senhor. (Heb. 9:15). Ele é o cumprimento da Lei e o único que nos pode dar a graça de ter uma relação vertical com Deus.
IV. Leve os cristãos a serem seu Povo- I Ped. 2:9-10
Todas as pessoas que venham a aceitar a Cristo passam a ser Povo de Deus de pleno direito. Para isso temos que receber a Jesus, pela fé, (João 1:12) 
O cristão pertence ao povo adquirido por Deus. Ele tem acesso ao Senhor e às Suas bênçãos.
Conclusão
Deus nos ama e quer ter um relacionamento connosco baseado no amor. Ele deseja nos resgatar da nossa fútil maneira de viver, para tal enviou Jesus para pagar o preço dos nossos pecados na cruz.
Como cristãos, somos o povo escolhido para levar a mensagem do evangelho do amor aos perdidos.

Sem comentários :