São João da Madeira

Esperança: um caminho para a Plenitude

Sem comentários
Esperança é uma palavra que aponta um futuro melhor. Este termo positivo ajuda-nos a enfrentar os problemas que temos.
O povo de Deus estava prestes a passar uma provação dura. O Senhor estava a profetizar a destruição de Israel e o cativeiro Babilónico de Judá. Ao mesmo tempo anuncia o retorno do seu povo a Jerusalém. Com isso estava a transmitir uma esperança de reconciliação entre Ele e o povo de Judá.
Miqueias em nome do Senhor profetisa que nos últimos tempos:

I. Haverá povos a procurar Deus. Miqueias 4:1-2 

A casa do Senhor será restabelecida em Sião e haverá povos a procurar os caminhos de Deus e as Suas veredas. Esta profecia ajuda o povo a enfrentar as dificuldades que estavam iminentes.

II. As pessoas desfrutarão de segurança. Miqueias 4:3-6

Deus profetiza que nos últimos tempos as pessoas serão julgadas no entanto aquele que O procurar poderá descansar, pois Ele estará para sempre ao seu lado.

III. Nascerá em Judá o Rei de Paz. Miqueias 5:1-4 

O Senhor profetiza que irá nascer em Belém o Rei que reinará para sempre em Israel. Que este será o Messias e virá para estabelecer a paz entre Deus e os homens.

CONCLUSÃO 

O Senhor, depois de anunciar a destruição de Israel e o cativeiro Babilónico, profetiza a vinda do Messias. Nesse tempo os povos poderão vir à casa do Senhor e ser ensinados a andar nos caminhos de Deus. Esta profecia dá-nos a esperança de que os sofrimentos presentes serão ultrapassados e que teremos um futuro melhor.
Não desanimemos com as tribulações deste mundo. Elas são fruto dos nossos pecados, todavia, se confessarmos os nossos pecados e procurarmos o Senhor, podemos encontrar a paz interior para enfrentar as dificuldades desta vida.

 

Sem comentários :