São João da Madeira

Alegria

Sem comentários
Qual foi a última vez que chorou pela pessoa que está ao seu lado? Sabe quais os seus problemas e as alegrias que ela esta a passar? Ter interesse pelo próximo é conhecer as suas lutas, viver em comunhão e participar no louvor em conjunto. João afirma claramente que para termos koinonia (comunhão verdadeira e pura) devemos andar na luz e não esconder nada uns dos outros. Isto significa ser verdadeiro e não hipócrita. 
Um dos problemas que as nossas igrejas enfrentam é a falta de convívio e de conhecimento mútuo. Esse facto leva à insensibilidade dos crentes. A fraca assistência aos cultos de oração e a dificuldade que temos em compartilhar os nossos motivos de oração são reflexo do desinteresse geral que temos pelos problemas alheios. Os membros das igrejas deixam de se interessar uns pelos outros. Muitos vêm à igreja somente para receber, esquecendo-se que tem muito para compartilhar. Necessitamos mudar esta realidade. Não podemos resignar perante um mundo que está constantemente a apelar para nos preocupar somente connosco. Como crentes que desejam viver vidas centradas em Deus, temos a obrigação de amar o próximo, de nos envolver emocionalmente com as alegrias e as tristezas deles. Isto só é possível pela convivo e pelo interesse comum. 
A verdadeira comunhão leva-nos a entender que a vitória dos nossos irmãos é também a nossa, assim como as suas derrotas. Um crente que consegue viver em comunhão verdadeira e pura sente-se alegre por ser usado por Deus para ajudar aqueles que sofrem e assim transmitir o evangelho de Cristo.

Pastor Alexandre Glória

Sem comentários :