Avaliação do custo
Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38Muitos olham para o cristianismo de uma forma leviana. Pensam que seguir a Jesus é fácil, só quando confrontado com a necessidade de renunciar todo o seu confronto, segurança financeira e até os seus gostos, é que se apercebem que existe um custo de ser um discípulo de Cristo.
Um discípulo tem que:
I. Ter um Espírito de sacrifício. Mateus 8:19-22
Quem deseja seguir a Jesus deve perceber que irá enfrentar dificuldades e terá que deixar os mais queridos para trás. Quem não for capaz de deixar pai e mãe a favor de Cristo não é digno de ser Seu discípulo.
II. Colocar Jesus à frente de familiares e sonhos Mateus 10:32-34
Seguir a Cristo significa colocar a obra de Cristo afrente de sonhos pessoais e planos de pais e família. O amor de Jesus deve estar acima de todos as outras cosias.
III. Dar a vida na totalidade. Mateus 16:21-25
Quem quer ser discípulo de Cristo terá que oferecer na totalidade a sua vida a Ele. Não basta simplesmente servir parcialmente na igreja. Jesus quer a totalidade da nossa vida
Conclusão
Ser discípulo de Jesus exige que nos entreguemos incondicionalmente a Ele e que estejamos dispostos a sacrificar o nosso eu no Seu serviço. Perante esta exigência muitos voltam para trás ficando a um passo de entrar no Reino dos Céus.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário