Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça
A simplicidade torna-se idolatria quando precede a busca do reino do Senhor. “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça”. Mas o que na verdade significa isso, que esforço tenho que fazer para conseguir viver esse princípio? Deverei tentar obter um bom emprego para com isso ter influência? Devo dar minha fortuna aos pobres? Devo sair e proclamar o evangelho ao mundo? Como posso buscar o reino de Deus?
Muitos deixam o trabalho de Senhor por coisas banais. A preocupação deixou de ser a adoração a Deus, para ser o conforto e realização pessoal. Como é que um crente pode sentir-se alegre faltando a um culto, simplesmente porque está a chover, ou está frio, ou pior ainda, por causa de coisas fúteis como novelas, futebol, ou qualquer outro programa de televisão? Como é que ele irá responder ao Senhor se Cristo vier numa altura em que os seus irmãos estão a cultuar e ele está em casa, simplesmente porque não lhe apeteceu vir à igreja?
Hoje, vir à igreja deixou de ser uma prioridade para muitos crentes, ao contrário de alguns anos atrás em que se via famílias inteiras a vir aos cultos, para louvar a Deus. Buscar o reino de Deus e a sua justiça significa entregar-se de corpo e alma ao trabalho do Senhor. Isso passa por fazer tudo que está ao nosso alcance para que haja paz, harmonia e alegria dentro da Igreja. (Romanos 14:17-19) Colocar todos os bens, dons e talentos ao serviço da igreja. Quão bom era se cada um utilizasse a sua casa (por mais humilde que seja) para a realização de cultos ao Senhor. Isso iria ter um impacto no crescimento do reino de Deus. Infelizmente alguns são tão egoístas e materialista. Outros têm vergonha do seu lar e pensam que para louvar a Deus, deve-se ter um palácio e, alguns sabem que as suas vidas familiares não estão de acordo com o reino de amor de Deus. Todos estes fatores impedem que coloquemos o Senhor em primeiro lugar e faz com que a nossa alegria não dependa da salvação e do amor, mas sim dos bens materiais que temos.
Pr. Alexandre Glória
Sem comentários :
Enviar um comentário