São João da Madeira

Orações produtivas

Sem comentários
"Recordarei os feitos do Senhor; sim, me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e ponderarei os teus feitos poderosos. O teu caminho, ó Deus, é santidade; que deus é grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu tens notória a tua força entre os povos. Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José." - Salmo 77.11-15
Numa altura em que as igrejas deveriam estar a orar, o que verificamos é que os cultos de oração são os menos frequentados. Isto acontece porque muitas das nossas orações são centradas somente em nós e nos nossos problemas. As reuniões tornam-se autênticos momentos de lamento e de queixa e não períodos de testemunhos do poder de Deus. Claro que , se senti-mo-nos angustiados e tristes, devemos orar por ajuda só que essa ajuda só virá no momento em que adoramos e louvamos a Deus e deixando de olhar somente para nós mesmos.
Para fazermos desaparecer as nossas angústias e mágoas, temos que olhar mais para o Senhor e menos para o nosso umbigo. As nossas orações devem ser momentos de testemunhos daquilo que o Senhor é e fez no nosso meio, e não atos de lamento e de acusação.

Pr. Alexandre Glória

Sem comentários :