São João da Madeira

Mensagem de Culto de Ressurreição de 2013

Sem comentários

Não é novidade para nenhum cristão que Jesus ressuscitou. Mas o que muitos cristãos não sabem é aquilo que nós também ressuscitamos com Cristo.
Paulo afirmou o seguinte:
“E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” Romanos 8:11
Podemos observar que na vida de muitos, não encontramos uma ressurreição com Cristo, nem gerada pelo seu Espírito. Podemos observar muitos dos membros nas igrejas que aparentam ser vivos, mas, encontram-se ainda mortos. Apesar de terem um conhecimento bíblico extremamente avançado em relação a muitos outros, inclusive por vezes maior do que o próprio pastor, são apenas aquilo que é referenciado em Apocalipse 3:1, têm nome de quem vive, mas estão mortos.
Não é novidade para mim encontrar pessoas com nome de que vivem mas estão mortos, e isso acontece exatamente porque o Espírito Santo não teve espaço para trabalhar nas suas vidas.
Infelizmente, grande parte dos cristãos hoje em dia, não dão espaço para que o Espírito Santo trabalhe nos seus corações. E sabemos isso, porque quando abrimos espaço para Espírito de Deus agir em nós, sentimos a dor da transformação. Sentimos quando a nossa vontade começa a ser contradita pela nossa consciência que aquilo que fazemos é errado, quando começamos a sentir a cobrança de orar mais a Deus e a ler a Sua Palavra.
Poderá ser um caso isolado meu, mas a minha experiência de transformação com Deus foi de dor. Porque se eu estou a ser ressurreto em Jesus, também tive que ver a minha carne crucificada. Doe eu ter de negar a minha vontade, para imperar a vontade de Deus na minha vida.
Eu custa-me a acreditar quando cristãos dizem-me que depois que aceitaram Jesus como Salvador a vida deles está em paz. Claro que se referem em paz com Deus acredito, mas, se dizem que deixaram de ter dificuldades na vida eu não acredito, porque quem é do Espírito não pode conviver com as coisas da carne. Jesus disse que veio trazer trazer espada, ou seja, veio fazer guerra com tudo aquilo não é proveniente da parte de Deus. Ora, se Jesus veio criar a guerra entre Espírito e as coisas do mundo, como posso eu viver em paz com as coisas do mundo?
Irmãos, há 17 anos atrás eu ressuscitei com Cristo, e em nenhum dia da minha vida eu encontrei paz neste mundo. Se alguém conseguem encontrar paz neste mundo, sem ser a que Deus nos dá, medite bem na sua vida para que não chegue o dia em venha a suceder a se cumprir na sua vida as palavras de Jesus :
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:22-23).
A ressurreição de Jesus é um importante marco de louvor, mas, jamais, jamais, nos podemos esquecer que nós temos que ressuscitar com Ele. E quando o louvamos porque ressuscitamos com Ele, é o verdadeiro e superior louvor que podemos realizar com as nossas insignificantes vidas. Todo o resto vem por acréscimo. Louva-mo-Lo pelo nosso dia a dia, porque é misericordioso e nos dá esses motivos, pois é Ele que acrescenta o pão de cada dia.
Ainda não é tarde demais para ressuscitar com Cristo, morrendo para o mundo. Observem o versículo, nós temos à disposição o mesmo Espírito que Jesus teve para o ressuscitar. Não é anjos, ou outra coisa: é o Espírito Santo!
Para terminar, quero deixar-vos o seguinte pensamento de John Stott:
"Assim, a ressurreição é o ponto decisivo na existência do Filho de Deus. Antes de ressuscitar Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Por meio da ressurreição torna-se o Filho de Deus em poder.”
Quer poder para vencer o mundo? Ressuscite pela ação do Espírito Santo!

Bruno Ervedosa

Sem comentários :