São João da Madeira

Compromisso

Sem comentários
Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15
A procura da intimidade com Deus é o nosso objetivo, pois isso nos tira da rotina religiosa e nos faz ver a vida por um novo ângulo. Saber a quem servimos faz toda diferença em nossas vidas. Vivemos tempos em que as pessoas não se preocupam com nada, muito menos com a qualidade de adoração e com o serviço na igreja. Não existe, na maior parte pessoas, nenhuma exigência quanto aos compromissos assumidos.
O que vemos ao longo da bíblia é precisamente o contrário. Deus requer dos seus servos corações completamente puros e limpos e vidas comprometidas com a santidade e a verdade. Temos que buscar não servir a igreja de qualquer maneira, mas sim colocar o nosso coração no que estamos a fazer.
Não podemos servir ao Senhor mecanicamente e principalmente não ter uma vida dupla. A nossa obrigação é buscar excelência para tocar o coração divino. A humanidade sempre sofreu do mesmo mau. O homem ao longo do tempo teve a tendência de cair na promiscuidade, isso porque o pecado leva a agir pela carne.
O nosso dever, como pessoas comprometidos com Cristo, é buscar coisas novas na presença de Deus, não só agir de acordo com o que conhecemos, mas buscar conhecer cada vez mais a Jesus, para que a nossa fé se renove a cada dia e assim não se torne uma coisa mecânica/rotineira.
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rom. 12:1-2)

Pastor Alexandre Glória

Sem comentários :